27 de fevereiro de 2019

Como evoluir diariamente no ROM?

Olá pessoal,

Para os novatos neste jogo, várias perguntas ficam sem resposta quando eles começam a andar por Rune Midgard. Uma delas é: o que fazer no jogo diariamente para ganhar mais items/xp/zenys ?

Cada um pode escolher jogar o jogo da forma que quiser, e aqui vamos expor o que muitos jogadores já fazem para tentar maximizar a EXP / drops e zenys diariamente.

1. Mudar para o Canal BR1 ou NA1

Neste passo, você deve ir para um servidor populoso, seja o do Brasil (BR1) ou o da América do Norte (NA1). Indo para um servidor populoso, o tempo que você precisa para organizar grupos para as tarefas diárias tende a ser menor.

2. Procurar por grupo para fazer as Board Quests

Board quests são as quests que ficam nos quadros das cidades do jogo. Elas são resetadas todos os dias.

Boards Quests em Morroc

Compre 10 itens de Mercenary’s Mission com Adventure MeatBalls, de acordo com o seu level (Exemplos aqui e aqui), e siga os passos a seguir.

No canal de chat “Mundo”, procure por outros jogadores que estão querendo formar grupo para as quests diárias. Caso seja no servidor NA1, algumas abreviações úteis:

  • LF BQ Looking for Board Quest
    • O usuário está querendo entrar em um grupo para fazer Board Quest
  • LFP – Looking For Party
    • O usuário que digitou está sozinho, procurando por outras pessoas para formar um grupo.
  • LFM / LF1M / LF2M– Looking For More
    • O usuário que digitou está com grupo formado, e está a procura de pessoas para completar o grupo

Após conseguir montar ou entrar em um grupo, adicione TODOS os outros membros do grupo como amigos (se preciso, peça para que eles aceitem e façam o mesmo). O objetivo deste passo é conseguir as Provas de Amizade (Friendship Cards).

3. Procurar por grupo para fazer as Rifts em grupo

No canal de chat “Mundo”, procure por outros jogadores que estão querendo formar grupo para as rifts. Segue uma lista de siglas úteis:

  • UW rift
    • Fenda da Caverna Submarina (Dungeon da ilha de Bylan)
  • GH rift
    • Fenda de Glast Heim Outskirts (Mapa a direita de Glast Heim)
  • Mjolnir rift
    • Fenda do Monte Mjolnir (Geffen, mapa esquerda, mapa cima)
  • West Rift
    • Fenda de West Gate (Mapa a esquerda de Prontera)
  • Desert/Sograt Rift
    • Fenda do Deserto de Sograt (mapa acima de Morroc)
  • Orc Rift
    • Fenda da Orc Village

Atenção: Deixe para comprar o Graal correspondente a Rift do grupo após definir em qual fenda você e seu grupo irão.

Prepare-se para gastar suas meatballs!

Assim como para as BQ’s, adicione TODOS os outros membros do grupo como amigos. Você pode removê-los após terminar as 5 rifts, mas tê-los como amigos durante o conserto das rifts lhe dará mais alguns Friendship cards.

4. Ouvir música para ganhar stamina

Como você ainda estará em algum canal 1 (NA1 ou BR1), vá ao sul de Prontera e deixe seu personagem parado próximo a jukebox. Certifique-se de deixar seu personagem até conseguir os 60 minutos

Imagem por GamingPH

Depois destes passos, você pode voltar ao seu canal de origem. Isto é importante para conseguir spots vazios e aumentar a quantidade de mobs derrotados por minutos.

5. Comprar scroll do Campo de Treinamento

A tarefa mais rápida do dia: Clique no ícone da Adventure MeatBall, role para baixo até encontrar o item do Campo de Treinamento. Compre o item, e em seguida, o ative no seu inventário. Você ganhará 2 Silver Medals e 100 Eden Coins.

6. Gaste sua stamina

6.1 Quest Ataque mágico (10x EXP)

Converse com o NPC Messenger, para receber uma “quest diária” que dará 10x EXP por monstro derrotado em uma certa quantidade. Esta quest pode ser repetida 1 vez por dia, e caso você não a faça, acumulará até o limite de 6. Ou seja, caso você fique 2 dias em fazê-la, no 3o. dia você poderá fazer 6 (4 acumuladas dos 2 dias + 2 do dia atual).

6.2 Grinding

Aqui voltamos a mecânica do saudoso ragnarok online de 2004 :

Utilize toda a stamina que você possui para matar monstros, até que ela fique 360/360. Se possível, utilize a Lightning Chain. Ela fará o consumo de stamina ser maior, porem duplica seus DROPS. Isto significa que, no caso de drop de uma carta com corrente ativada, por exemplo, você receberá duas cartas no inventário. Além disso, você gastará metade do “tempo real” necessário para zerar a stamina diária.

Use estas correntes o máximo que puder!

7. Quests

Após fazer os passos anteriores, você terá tempo livre com seu personagem para fazer as quests do jogo, matando os montros fracos ou fortes sem precisar se preocupar com stamina* (Em quests que precisem de drop de itens comuns, se sua stamina estiver vemelha, você não conseguirá obter os items)

8. Farm de items para Cooking

Compre o Olho do Chef e drope os itens que precisará para suas receitas. Neste caso, a stamina vermelha não afetará seu drop, então geralmente esta atividade pode ser usada para fechar o seu dia de jogo.

E então, gostaram das dicas? Tem alguma sugestão? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.