Missão Cumprida: Ragnarok Mobile virá oficialmente em PT-BR em Janeiro!

Olá pessoal, como anunciado em vários lugares, finalmente o Ragnarok Mobile M: Guardians of Eternal Love virá de forma oficial para o Brasil, com suporte feito pela Warpportal/Level Up! em breve. E para responder algumas dúvidas que estão chegando, fizemos este post

Primeiramente, para quem chegou agora, recomendo que leia este post, escrito em maio deste ano, aonde explico um pouco da trajetoria deste projeto não-oficial de tradução deste jogo. Em resumo, até agora foram em torno de 20 meses levando este projeto a frente, no qual só foi possível existir graças ao apoio da comunidade brasileira de jogadores. Foi uma longa jornada até aqui e mais uma vez, obrigado a todos!

 

*Como não somos oficiais e as empresas donas das propriedades do jogo nunca entraram em contato conosco, todas as notícias que recebemos ou expomos no nosso site são informações obtidas pela web, abertas a qualquer pessoa.

 

Pelas informações disponíveis (links no final do post), houve uma conferência da Gravity/WarpPortal/LevelUP na última quinta-feira (29/11/18) em São Paulo, aonde foram convidados influenciadores de vários blogs e sites de tecnologia do Brasil. O próprio CEO da Gravity esteve neste evento, aonde o principal anúncio era a vinda do Ragnarok M  para o Brasil, e o canal Ultima Ficha fez o registro em vídeo desta apresentação:

 

Em resumo, as principais notícias para o público mobile foram:

  1. Ragnarok Mobile M: Guardians of Eternal Love (xd.com) será lançado Globalmente em Janeiro. O servidor deverá ter canais BR (tal qual o canal EN no servidor SEA), com textos em português* (nomes de monstros e itens, devem permanecer em inglês)
  2. O pré-registro já está aberto! acesse https://www.romelglobal.com/br?fuid=fbpt1130 e ajude a bater a meta!
  3. O próprio CEO da Gravity anunciou que o Brasil é o país com mais registros no Ragnarok Mobile M: Eternal Love!
    ( Nota por Ragmobile.com.br: pelo menos 13.000 dessas contas utilizaram nosso patcher não-oficial de tradução em 2018! )
  4. Ragnarok Mobile: Love at First Sight (Tencent) deve ser lancado ainda em 2019.
  5. Através de informações disponíveis na Play Store(iOS). o servidor Global com suporte a PT-BR oficial deverá ser lançado no dia 9 de janeiro de 2019

Com a confirmação destas informações, fica claro que a Gravity finalmente irá atender aos anseios de nós, players BR, e trará todo o suporte oficial e localização que a comunidade brasileira que ama Ragnarok merece. Faça seu pré-registro e divulgue para seus amigos, um novo mundo aguarda a todos!

A nossa missão sempre foi ajudar a comunidade brasileira a jogar Ragnarok M, enquanto não havia sinal de que haveria algo oficial para estas bandas tupiniquins. Apesar de todos os problemas e limitações naturais de um projeto financiado exclusivamente pela comunidade brasileira, buscamos entregar o melhor possível. Entendemos que este ciclo está se encerrando e esperamos que tudo dê certo nesta nova fase de Ragnarok no Brasil. Novidades sobre o projeto não-oficial de tradução serão anunciadas nas próximas semanas.

 

E você, o que espera deste servidor novo? Deixe seu recado nos comentários!

 

Ragmobile.com.br

De Br’s para Br’s, de fãs para fãs!

 

Links Úteis:
Facebook – Oficial
Pagina Oficial de Ragnarok M Global:Brasil
Grupo Oficial de Ragnarok M Global:Brasil

Cobertura do evento realizado em SP
Ragnarok M: Eternal Love está chegando ao mobile e marca nova era no Brasil – Tecmundo
Gravity promove novo jogo mobile de Ragnarok no Brasil e garante atualizações em versão de PC – TudoCelular
Ragnarök M: Eternal Love chega para celulares do Brasil em 2019 – Tecnoblog
“Ragnarok M: Eternal Love”: evento em SP mostra como está o esperado jogo – Yahoo Esportes
Ragnarok M: Eternal Love chegará ao Brasil em Janeiro de 2019 – CriticalHits

6 comentários em “Missão Cumprida: Ragnarok Mobile virá oficialmente em PT-BR em Janeiro!

  • Não estou conseguindo terminar a Quest da Devil wing, comecei a Quest em um personagem da mesma conta e refiz com outro personagem e não ta dando como feita algumas Quest q eu já fiz nesse outro personagem. Oque devo fazer para terminar essa Quest?

  • Obrigado a todos. Foi uma honra poder contribuir pro andamento do projeto. Se meu celular deixar(na última atualização tive que desinstalar todos os meus outros apps kkk), nos vemos no novo servidor. Let’s RoK.

  • Obrigado Zaca, por nos permitir durante este período degustar um pouco desse maravilhoso jogo em nossa língua nativa. Parabéns pela dedicação a este trabalho. Tenho certeza que se n fosse por seus patchs muitos BR n teriam se quer ouvido falar de ragnarok Mobile. Abraço… e vá preparando a tradução do perfect world M que ta pra ser lançado rsrs

    • Haha, de nada. Obrigado pela mensagem, demos o nosso máximo e acreditamos que conseguimos fazer o que nos propomos. Inclusive, quando comecei nem tinha idéia de que 13.000 contas teriam usado o patch pelo menos 1 vez. Traduzir outros jogos não é meu objetivo, mas nunca se sabe o dia de amanhã né? Valeu, abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.