Sobre o novo servidor oficial (SEA)

O novo servidor oficial de Ragnarok Mobile M (com suporte nativo a inglês) está em fase de closed-beta e deverá ser aberto finalmente no dia 31 de outubro! E para você que já conhece nosso trabalho ou ainda quer conhecer, temos ótimas novidades!

Depois de muito tempo, finalmente a empresa do jogo irá lançar o primeiro servidor/cliente com suporte total em inglês! O servidor SEA (SouthEast Asia) vem em 5 linguagens (uma delas o inglês. Enquanto o servidor global não vier, esta é a melhor escolha para quem quiser jogar sem usar patchs de tradução. E se você quiser continuar usando nossa tradução, leia este post até o fim.

 

Para ajudar a diferenciar as opções existentes e ajudar a quem está chegando por agora, vamos explicar a seguir (em ordem de liberação):

Opção A. Servidor Chinês

(suportado pelo nosso patch )

Neste servidor, o jogo está na versão mais recente possível (episódio 5). Além disso, todas as novas funções do jogo são liberadas/testadas primeiro aqui. Como foi o primeiro servidor a ser lançado, é o que concentra mais jogadores (até o momento da redação deste texto). É o mais disputado atualmente. (em spots e em GvG)

 

Opção B. Servidor Taiwan

(não suportado pelo nosso patch)

Foi o segundo servidor a ser lançado. Apenas o projeto roguard.net suporta, com tradução para inglês.

 

Opção C. Servidor Coréia do Sul

(suportado pelo nosso patch )

Neste servidor, o jogo está no episódio 5, mas de 1 a 2 semanas atrás da versão Chinesa. Geralmente, após uma nova função ser liberada e aprimorada no servidor chinês, é lançada aqui. Este servidor é menos povoado que o chinês, então os spots são menos disputados.

 

Opção D. Servidor SEA

Neste servidor, o jogo está no episódio 3. A previsão de início de Guerra do Emperium  neste servidor é de 1 mês após o lançamento, programado para o dia 31 de outubro. Este servidor possui suporte nativo a inglês. Ou seja, ele já vem com a tradução “oficial” da produtora do jogo para inglês.

 

E o ragmobile.com.br vai dar suporte ao servidor SEA?

Atendendo a pedidos, pretendemos dar suporte ao SEA! Como o jogo ainda não foi lançado oficialmente e está em closed-beta, estamos  fazendo testes internos e utilizando parte do conteúdo deste servidor para melhorar nossas traduções nos outros servidores. Vamos precisar de algum tempo após o lançamento do cliente oficial para validar a tradução e os códigos utilizados, e planejamos que no dia 04 de novembro já teremos uma primeira versão do patcher pt-br para o servidor SEA.  

Edit: Já temos o patch para o servidor SEA funcionando. Links no fim deste post.

Seguem algumas imagens dos nossos testes no closed-beta do servidor SEA:

 

 

E para quem não quiser usar mais o patch?

Para quem utilizava o nosso patch de tradução, mas vai migrar para o SEA e não for mais usá-lo: Agradecemos muito o apoio e a parceria durante todo este tempo, foi por causa da troca de conhecimento e colaboração que conseguimos reerguer e evoluir este projeto quando quase encerramos em maio deste ano. Desejamos muitas conquistas nos novos servidores que estão por vir. Até a próxima!

*Lembrando que se você for um assinante de pagamento recorrente e não quiser mais usar o patch: não se esqueça de cancelar sua a assinatura!

E para quem ficar no Chinês ou Coreano, ou quiser migrar para o SEA?

Agora iniciamos mais uma fase na tradução! Com parte dos textos em inglês, teremos mais facilidade para corrigir e aprimorar nosssa tradução e aumentar o número de textos em nossa linguagem nativa 🙂 No momento, apenas adicionamos os textos em inglês do cliente SEA na nossa tradução, mas com o tempo vamos corrigindo e traduzindo mais textos!

Para quem quiser migrar para o SEA quando tivermos lançado a nova versão do patch, bastará remover a sua conta de jogo associada (coreia ou china) e adicionar a conta do servidor SEA.

 

Relembrando que nosso projeto é não-oficial, então as datas informadas são estimativas baseadas nas informações públicas disponíveis, sujeitas a alterações.

Ainda tem alguma dúvida? Deixe sua mensagem nos comentários!


Atualização

 Já temos nosso patcher funcionando. (31/10/17)

Android: baixe o patcher 4.0 em https://ragmobile.com.br/patcher/

iOS: Instruções: https://ragmobile.com.br/patcher-ios/

 

 

Zaca

20 comentários em “Sobre o novo servidor oficial (SEA)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.